jusbrasil.com.br
25 de Novembro de 2017

QUIZ: Você já planejou seu crescimento na advocacia para 2016?

Camila Lima, Advogado
Publicado por Camila Lima
há 2 anos

A partir de agora você terá a oportunidade de, caso ainda não tenha iniciado, começar a planejar o seu crescimento na advocacia para 2016, lançando mão de estratégias de negócio.

Seguem algumas perguntas para você responder e refletir sobre como tem sido sua atuação no mercado até o momento e a partir de então, tomar medidas assertivas em direção à prosperidade na carreira como advogado.

O quiz também serve para os estudantes que estão prestes a ingressar no mercado. Estamos aqui para ajudá-los! Vamos aprender um pouco mais?

A partir de todo o conteúdo que estamos disponibilizando no blog Advogado de Valor:

Marketing Pessoal

1. Você está se preparando para desenvolver novas habilidades no campo do relacionamento com as pessoas (clientes, potenciais clientes, amigos, colegas de trabalho e de estudo)?

( ) Sim () Não

2. Tem buscado aperfeiçoar seu perfil profissional, seja estudando por conta própria, matriculando-se em algum curso, lendo, frequentando palestras sobre diversos temas não jurídicos ou ainda participando algum evento beneficente?

( ) Sim () Não

3. Já parou para pensar na qualidade das suas conversas com as pessoas, se as tem ouvido e observado com atenção?

( ) Sim () Não

Marketing Jurídico

4. Já conhece técnicas de marketing jurídico? Tem buscado conhecimento, lendo ou estudando em cursos presenciais ou à distância?

( ) Sim () Não

5. Você e/ou seu (s) sócio (s) já tem conhecimento das técnicas de marketing jurídico e já está implementando-as, ao invés de dizer que não tem tempo para aplicá-las ou precisa gastar muito dinheiro para isso?

( ) Sim () Não

6. Tem frequentado palestras, cursos livres, workshops, cursos jurídicos, eventos sociais relevantes, como lançamento de livros etc. E trocado contatos com as pessoas com quem conversa?

( ) Sim () Não

Valorização Da Profissão

7. Você acredita que quem deve valorizar o advogado é o próprio profissional e não o cliente, a empresa contratante ou o “mercado”?

( ) Sim () Não

8. Tem praticado a cobrança de honorários relativos à consulta em seu escritório com vistas à valorização da categoria e do seu próprio tempo e dedicação?

( ) Sim () Não

9. Já conhece a diferença entre preço e valor agregado?

( ) Sim () Não

Se respondeu SIM a todas as questões, você está no caminho certo para a prosperidade e o sucesso. Continue estudando, lendo e participando do blog Advogado de Valor e tire suas dúvidas, compartilhe suas experiências para aumentar as chances de obter novas ideias e usá-las a seu favor.

Se respondeu NÃO a todas as questões ou a algumas delas, acredite, o mercado está ficando cada vez mais competitivo e é imperioso mudar, se adequar, buscar sua própria valorização e se destacar entre os muitos que ingressam no mercado crescentemente, ou todos os esforços de estudo não serão reconhecidos.

Já deu para perceber que o principal responsável pelas mudanças a ser implementadas na carreira ou no escritório é o próprio advogado?

Todas as estratégias de negócio irão certamente promover grandes e ótimas oportunidades de prosperidade, mas dependem da iniciativa e da dedicação do próprio profissional que busca atingir este objetivo.

Então, prepare-se para prosperar na advocacia em 2016! Vamos juntos!

Camila Lima,

Advogado de Valor

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)